O tom subiu no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. É bem verdade que quem começou com os ataques, logo no primeiro programa, foi o candidato do Republicanos, Duarte Júnior.

No entanto, nesta semana, a campanha do candidato Eduardo Braide (Podemos), não só respondeu aos ataques como contra-atacou e fez algumas gravíssimas revelações sobre o seu adversário.

O programa contou ainda com a participação deputado estadual Yglesio Moyses (PROS). O parlamentar, que disputou a eleição no 1º Turno, voltou a fazer críticas duras contra Duarte e o acusou, novamente, de ter contaminado eleitores com a Covid.

Yglesio, que é médico, afirmou que Duarte estava contaminado com a doença desde o dia 06 de novembro e seguiu fazendo campanha, inclusive um exame em nome de Duarte foi divulgado, mas o candidato do Republicanos tem negado tal informação.

“Ele estava com a Covid desde o dia 06, mas mesmo assim passou cinco dias espalhando uma doença que já matou mais de 1.300 vidas em São Luís. Isso foi um crime e eu como médico, jamais poderia apoiar alguém que é capaz de arriscar vidas e até de matar para ser prefeito de São Luís”, afirmou. Veja abaixo.

Pelo visto o tom seguirá alto no horário eleitoral nesta última semana e a tal campanha propositiva não chegou a página 2, mas quem iniciou esse tipo de prática, não pode e não tem o direito de reclamar, afinal toda ação tem uma reação.

É aguardar e conferir.