Enquanto alguns novos aliados do candidato do Republicanos, Duarte Júnior, tentam a todo custo que o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT) declare apoio a Duarte, ele acaba dando vazão a críticas ao PDT nas suas redes sociais.

Duarte retuitou uma postagem afirmando que o PDT estaria no poder há 40 anos e tentará se perpetuar apoiando a candidatura de Eduardo Braide (Podemos).

Além de atingir Edivaldo e sua gestão, Duarte acaba também atingindo o senador Weverton Rocha, que é presidente do partido no Maranhão, mas por respeito e lealdade ao governador Flávio Dino (PCdoB), tem se mantido neutro neste segundo turno das eleições na capital.

No entanto, pior mesmo fica para os pedetista que estão com Duarte. O deputado estadual Rafael Leitoa, que é do partido, declarou apoio a ele no segundo turno.

Só que o mais atingido com essa crítica, inegavelmente, é o vereador Ivaldo Rodrigues, que não conseguiu se reeleger, mas declarou apoio a Duarte. Ivaldo, nessa teoria é um dos privilegiados do PDT, afinal não só foi um vereador da base governista, como foi secretário de duas pastas na gestão Edivaldo.

Sendo assim, Duarte precisa se decidir se o PDT e os pedetistas servem ou não para seguir na Prefeitura de São Luís e se são bons ou não apoiadores ???

É aguardar e conferir.