O senador maranhense Roberto Rocha (PSDB) está cotado para integrar a equipe do presidente da República, Jair Bolsonaro, a partir de 2021, quando deverá acontecer uma reforma ministerial.

A informação foi postada pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo (veja aqui). O colunista afirma que Roberto Rocha é um dos principais nomes que já despontam na bolsa de apostas para entrar na equipe de Bolsonaro.

Além de Rocha, estaria cotado também o nome do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que deixará a presidência da Comissão de Relações Exteriores em fevereiro.

O curioso é que caso Roberto Rocha assuma mesmo um ministério no Governo Bolsonaro, o que seria excelente para o Maranhão, quem assumiria a vaga de senador é o seu primeiro suplente, Pinto da Itamaraty.

Só que Pinto da Itamaraty é atualmente candidato a vereador em São Luís. Pinto está no PTB, partido coligado com o candidato Neto Evangelista (DEM), mas Itamaraty decidiu apoiar a candidatura de Duarte Júnior (Republicanos).

Resta saber se ele seguirá com esse posicionamento, mesmo sabendo dessa possibilidade de assumir uma vaga no Senado Federal. Lembrando que Roberto Rocha apoia a candidatura de Eduardo Braide (Podemos).

É aguardar e conferir.