O candidato do Pros a Prefeitura de São Luís, Yglesio Moyses, nas redes sociais, acabou reafirmando a estratégia de um consórcio de candidaturas para a disputa do pleito na capital, com o intuito de evitar a vitória, em 1º Turno, do candidato Eduardo Braide (Podemos).

Ao se manifestar sobre um video do candidato Duarte Júnior (Republicanos) que atingiu o candidato Rubens Júnior (PCdoB) e o seu pai, Rubens Pereira (reveja), Yglesio, além de atacar Duarte Júnior, de quem é antigo desafeto, aproveitou para falar sobre a estratégia do consórcio de candidaturas.

“Eu acho é pouco para quem fez esforço pro Collor de Melo 2.0 (se referindo a Duarte) sair candidato pra impedir uma vitória do Eduardo Braide no primeiro turno”, escreveu Yglesio, tendo feito questão ainda de marcar o próprio Braide na postagem. Veja abaixo a postagem completa.

Resta saber se a tal estratégia de consórcio dará certo, afinal Eduardo Braide, mesmo com todos os ataques da maioria dos candidatos, principalmente do consórcio comunista, segue com chances reais de vencer o pleito no 1º Turno, até mesmo porque o eleitor parece não muito disposto a ir para as urnas duas vezes, durante uma pandemia mundial e pode querer encerrar a eleição em São Luís no dia 15 de novembro.

É aguardar e conferir.