O candidato a Prefeitura de São Luís pelo PCdoB, Rubens Júnior, na quinta-feira (29), durante a visita do presidente da República, Jair Bolsonaro, disparou uma Fake News contra boa parte dos seus adversários nas eleições de 2020.

Rubens Júnior teve a coragem de dizer que era o único candidato que não tinha presidente de partido com Bolsonaro. “Sou o único candidato que não tinha o presidente de partido com Bolsonaro hoje, afirmou Rubens”. O problema é que Rubens Júnior esqueceu do deputado federal André Fufuca, presidente do PP, e que, acertadamente, estava recepcionando Bolsonaro no Maranhão. O PP é um dos principais aliados de Rubens na campanha eleitoral, mas parece que o candidato do PCdoB esqueceu.

Diante dessa crítica, o candidato do Republicanos, Duarte Júnior, decidiu responder ao Fake News. Duarte subiu o tom e acabou introduzindo no debate o pai de Rubens Júnior, o Rubens Pereira, que segue se recuperando da Covid-19.

“Se o cidadão é bandido para mentir, para iludir para as pessoas (sic), um bandido desse, filho de um ficha suja, de um condenado, pode ter certeza que não vai chegar na Prefeitura, meu irmão, porque eu não vou deixar”, afirmou. Veja o vídeo abaixo.

Diante do vídeo, Rubens Júnior, mesmo tendo propagado uma Fake news, também resolveu reagir, já que entendeu que Duarte extrapolou o debate político e partiu para o lado familiar, atingindo o seu pai que ainda “luta pela vida”.

Rubens classificou a atitude como covarde e inaceitável. “Isso é covarde. É inaceitável a baixaria de agredir familiares. Ainda mais numa situação como se encontra a minha família. Para ser prefeito, é preciso ter maturidade, responsabilidade e respeito. Crítica política é normal. Ataque à família é inaceitável, é indigno”, disse Rubens Júnior.

Definitivamente, como esperado, o clima esquentou na reta final e o “vale tudo” pelo poder voltou com força total. Agora caberá ao eleitor analisar todos os fatos, afinal tem alguns, nessa mesma eleição, que esqueceram agressões familiares e se tornaram aliados, como no caso do candidato Neto Evangelista e o deputado estadual Wellington do Curso (reveja).

É aguardar e conferir.