Todo período eleitoral surgem propostas para resolver os problemas da cidade de forma simples e rápida. Por isso, o cidadão precisa ficar atento para não acreditar em tudo que ouve.

Aqui em São Luís, por exemplo, tem candidato a prefeito dizendo que o cidadão só pode usar o Bilhete Único em um único sentido e que, se for eleito, vai ampliar para o uso para a ida e volta. A proposta é ótima e realmente melhora muito a vida do usuário. Só que esta já é uma realidade para o usuário do transporte urbano em São Luís desde 2015.

O Bilhete Único foi implantado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior no bojo das ações para melhoria e modernização serviço transporte coletivo urbano na capital maranhense.

Em São Luís o Bilhete Único funciona em linhas integradas de ônibus da capital, aquelas que a passagem custa R$ 3,70. Após pagar a passagem com seu cartão de estudante ou de transporte, caso queira, o usuário poderá pegar outro ônibus em qualquer ponto de parada da cidade.

O usuário tem até 1h30min para fazer a mudança de coletivo no mesmo sentido da viagem ou 45 minutos se for ao sentido oposto.

Então, das duas uma: quem propõe, ou não conhece a cidade onde mora ou apenas faz proposta meramente eleitoreira, sem compromisso com o cidadão.