O candidato a vereador pelo Podemos, Octávio Soeiro tem uma atuação desde às origens da sua família muito voltada na área esportiva. Todo mundo sabe que os pais de Octávio Soeiro, o ex-vereador Albino Soeiro e a vereador Bárbara Soeiro atuam anos e anos nessa área em nossa cidade.

Agora, com a candidatura a vereador é o jovem Octávio Soeiro que assume o compromisso em continuar promovendo o esporte nas comunidades como fator de inclusão social.

Otávio é figurinha conhecido no meio esportivo e como não poderia deixar de ser esse é um dos seus compromissos para com a população da nossa cidade, em especial com os desportistas.

“O esporte é uma ferramenta muito importante de inclusão sociais. Há quatro meses eu iniciei um trabalho com escolinhas de futebol na zona rural de São Luís, mas precisamente na Vila Samara, na Estiva e também implementei outra no bairro do São Cristóvão. A escolinha tem a função social de gerar oportunidade para tirar as crianças e os adolescentes da ociosidade com o intuito de diminuir a criminalidade nessas comunidade”, disse.

“O esporte, às vezes é a única ferramenta que a criança e que o jovem tem e é dessa forma que a gente desenvolve esse trabalhos que pretendemos levar para outras comunidades nos próximos anos, além do futebol em si, por exemplo nós desenvolvemos no bairro do Sá Viana, o voleibol na Arena João Bambu com a realização de inúmeras competições visando fortalecimento e uma escolinha de voleibol para que a gente possa gerar novas oportunidades e fazer mais inclusão social e outras comunidades”, contou.

Octávio Soeiro promete multiplicar as iniciativas no esporte em outras comunidades nos próximos anos.

‘Mais do que nunca eu quero ampliar e fortalecer essas iniciativas se assim Deus e a população da minha cidade me permitirem garantir esse mandato, tenho certeza que a gente fará um grande trabalho na área esportiva, assim como nas mais diversas áreas em nossa cidade. Vamos ampliar esse nosso projeto e levá-lo a outras comunidades, a outras crianças e jovens que tentam esperam essa iniciativa dos seus gestores”, finalizou.