Se há uma certeza entre todas as campanhas a prefeito, pelo estado afora, é a de que Timon está prestes a ter como prefeito o ex-comandante da PM na cidade.

Uma onda de apoio popular tem tomado a conta da cidade, movida pelo sentimento de mudança. Com uma caminhada construída a partir de um chamado da população, mesmo com pouco tempo de rádio e TV na propaganda eleitoral, o comandante Schnneyder (Republicanos) tem feito uma campanha dando voz ao povo, desde seu slogan: o povo no comando.

Na polícia há 26 anos, o tenente-coronel foi designado para assumir o 11º Batalhão da PM, em Timon com a missão de melhorar os índices de segurança da cidade. Com trabalho reconhecido pelo cidadão seu nome surgiu naturalmente, desde o ano passado, como alguém capaz de encerrar a alternância de poder na gestão municipal. Há praticamente trinta anos apenas os Leitoa e os Waquim saem vitoriosos das urnas.

Com forte apoio das massas, Schnneyder tem trabalhado para ampliar o discurso de esperança e liberdade que já tem ecoado na quarta maior cidade do estado. Sem indicação de grupos políticos, o republicano aposta nesse sentimento para, segundo ele, “mudar a história de Timon, que vive um ambiente de falta de liberdade de expressão”.

O caminho está traçado. Agora é esperar o resultado das urnas para conferirmos se o timonense realmente entendeu a mensagem.

Adesão – A candidatura de Schnneyder segue recebendo adesões em toda a cidade. Neste final de semana a então candidata a prefeita de Timon pelo PSOL, professora Fafá e o seu candidato a vice, Abimael Desidério, decidiram apoiar o projeto do povo no comando, ao lado de Schnneyder e Henrique Júnior.

Além da professora Fafá e de Abimael Desidério, passaram a seguir ao lado de Schnneyder mais cinco candidatos a vereador pelo PSOL, além de inúmeras lideranças das zonas urbana e rural de Timon. Professora Fafá é ex-vereadora de Timon, já foi secretária municipal de Defesa do Direito das Mulheres, em um dos governos da professora Socorro Waquim, além de ser uma forte liderança por sua luta em defesa das mulheres e das comunidades rurais.

Professora Fafá destacou que por conta da disputa interna que se instalou no PSOL e da decisão judicial que acabou barrando sua candidatura, ela e seu grupo político agora seguem junto com Schnneyder e Henrique Júnior. Após analisar todas as candidaturas apresentadas em Timon, decidiu, junto com seu grupo político, pelo apoio à candidatura do Comandante Schnneyder rumo à prefeitura de Timon.

“Após analisar as candidaturas majoritárias postas hoje em Timon resolvemos, juntamente com nosso grupo político, apoiar para prefeito de Timon o Comandante Schnneyder, tendo a convicção de que nós teremos uma Timon desenvolvida, um povo respeitado e um governo popular. Estamos juntos, Comandante Schnneyder, conte conosco”, declarou professora Fafá.