Pelo visto o candidato do DEM a Prefeitura de São Luís, deputado estadual Neto Evangelista, deve mudar de estratégia na campanha eleitoral, já que, faltando cerca de 20 dias para o pleito, segue na terceira colocação, atrás do também deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos).

Neto parece que vai subir o tom do programa eleitoral e começou fazendo duras críticas a gestão do atual prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), sobre a situação do Hospital Socorrão 2.

O candidato, no horário eleitoral, afirmou que seria “impossível atender bem no Socorrão 2 nas atuais condições”, a fala foi “casada” com imagens de pacientes em macas nos corredores da unidade aguardando atendimento. Veja abaixo.

Inicialmente é até estranho a crítica, afinal o atual prefeito é do PDT, partido comandado pelo senador Weverton Rocha no Maranhão. Weverton é um dos principais defensores da candidatura de Neto, que ainda tem como vice um membro do PDT, no caso a Luzimar Lopes.

Pelas informações obtidas pelo Blog, a crítica de Neto Evangelista acabou não sendo muito bem recebida na Prefeitura de São Luís.

Além disso, e o mais grave, é que a crítica de Neto ficou pela metade. O candidato do DEM deveria ter sido mais justo e explicado que a lotação do Hospital Socorrão 2, de São Luís, acontece pela falta de unidades de saúde nas demais cidades maranhenses, uma vez que boa parte dos pacientes do Socorrão, são aqueles oriundos do interior do estado, na eterna “procissão de ambulâncias”.

No entanto, como é um dos candidatos do consórcio do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), foi mais fácil para Neto culpar exclusivamente a gestão do prefeito Edivaldo.

Sendo assim, para a crítica para ter sido justa e completa, Neto deveria também responsabilizar Flávio Dino pela atual situação do Socorrão 2.

É simples assim.