O deputado estadual e candidato a Prefeitura de Santa Inês, Felipe dos Pneus, protocolou na manhã desta terça-feira, 20, denúncia na Polícia Federal, em São Luís. A queixa do parlamentar é contra fake news. O parlamentar do partido republicanos tem sido alvo de ataques nas redes sociais. De acordo com Felipe dos Pneus, as informações são falsas são disseminadas por usuários fakes por meio do WhatsApp, Facebook e Instagram. Por isso, pede a polícia federal para investigar quem realmente está por trás dos perfis falsos e que sejam submetidos à lei.

“Não é pelo fato de estarmos em período eleitoral, porque acreditamos que o povo de Santa Inês é inteligente e sabe filtrar as informações. Mas este tipo de coisa é inadmissível porque as informações que estão sendo publicadas são mentirosas e caluniosas. Nenhum cidadão deve sofrer este tipo de agressão”, destaca o parlamentar.

De acordo com a assessoria jurídica de Felipe dos Pneus, a  partir  de  publicações  nas  redes  sociais, pelo menos um grupo de pessoas foi identificado. O partido Republicanos representou algumas dessas pessoas por terem divulgado   conteúdo difamatório, com   cunho   eleitoral negativo. _“Mentiras, aleivosias, calúnias e toda uma gama de inverdades têm  sido  propagadas pelos representados no interesse  perverso,  desleal  e  maquiavélico  de  atingir  a imagem política do candidato Felipe dos Pneus”_ – é o que diz um trecho da denúncia apresentada à PF.

De acordo com o candidato a prefeito no município, atos caluniosos sempre ocorreram em período de campanha eleitoral. No entanto, uma prática bastante conhecida em Santa Inês é a de jogar panfletos nas ruas com informações falsas a respeito dos adversários. A velha tática continua, só que agora no mundo virtual.

Felipe dos Pneus lamenta que este tipo de ação ainda seja praticada pelos adversários. “Pra mim é um desrespeito com o eleitor. Ele precisa é de propostas e um debate pautados na verdade. E não é por isso que vão nos calar porque a Lei existe para coibir essas ações”, enfatizou.

O candidato, que é um dos mais cotados pelos eleitores, disse que isso demonstra desespero dos outros grupos e é um ato criminoso. “Eu acredito no trabalho da Polícia Federal e da Lei. Espero que sejam identificados e punidos para não cometerem este tipo de crime não só contra mim, mas contra nenhum cidadão”, conclui.