Ao invés de apontar erros do Governo Flávio Dino, como outrora fazia, o deputado estadual Wellignton do Curso (PSDB) decidiu agora cumprir um papel medíocre nas eleições 2020, na capital maranhense.

O ex-oposicionista, mais uma vez, resolveu utilizar a Tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para tentar atacar o candidato do Podemos a Prefeitura de São Luís, Eduardo Braide, líder absoluto nas pesquisas eleitorais.

Wellington segue dando chilique e responsabilizando Braide por uma decisão interna do PSDB, mas o mais curioso é que uma decisão semelhante beneficiou Wellington nas eleições municipais de 2016, mas ele finge dissimuladamente ter esquecido (reveja).

Além disso, Wellington, para tentar justificar o apoio que o seu novo candidato Neto Evangelista (DEM) insiste em esconder, da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), criou Fake News na Tribuna da Assembleia Legislativa.

Wellington afirmou descaradamente que Braide queria o apoio do MDB de Roseana Sarney e do PL de Josimar de Maranhãozinho, o que já foi negado publicamente pelo candidato do Podemos, que diga-se de passagem, se realmente quisesse, teria tido ambos.

No entanto, as mentiras e ataques de Wellington na Assembleia Legislativa não ficarão mais sem resposta, pelo menos foi o que deu a entender o deputado César Pires (PV), esse sim, o mais novo aliado de Braide.

César Pires, ao rebater Wellington, apenas lembrou que não mudou de lado, manteve a coerência política também nas eleições de 2020.

“Nunca tergiversei nas minhas atitudes, não há registro aqui que eu tenha estado de um lado, para depois ser guindado para outro lado. Optamos por seguirmos com Eduardo Braide, que é do meu mesmo campo de ação, do mesmo campo de luta. Eu não vou admitir que a ausência dele aqui pague um preço, como se quisesse levar a indignidade e principalmente com mentiras. Eu não estou contra ninguém, eu estou a favor da minha historiografia,”, afirmou Pires dando o recado, mas sem precisar citar o nome de quem nem isso está merecendo.

O que Wellington deveria ter explicado, para quem um dia acreditou no seu discurso, era como apoiar alguém que afirmou, na mesma Tribuna, que ele não tinha seu “respeito como parlamentar” e “nem como gente”. Veja o vídeo abaixo.

Mas isso Welington não explicou, preferiu o silêncio sepulcral e dissimulado, igual o governador Flávio Dino, que lidera o grupo político do novo candidato de Wellington.

De qualquer forma, César Pires deixou claro que ataques e mentiras contra Braide na Tribuna da AL não ficarão mais sem respostas.

É aguardar e conferir.