De maneira bem tranquila, ao contrário do desespero que vem sendo passado pelo grupo comandado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), o deputado federal e candidato a Prefeitura de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), lamentou o que ele também considerou um Fake News do comunista.

Ao responder um ataque covarde e inverídico de Dino, Braide preferiu acreditar que o comunista foi vítima de Fake News, já que no vídeo que agrediu Braide, o próprio governador diz que recebeu a mensagem crítica de Braide no último domingo, 18 de outubro de 2020, mas como o candidato do Podemos fez questão de demonstrar, a postagem foi feita no início de 2019.

Braide também fez questão de deixar claro que, mesmo sendo oposição, destinou recursos de suas emendas para o Governo do Maranhão, na gestão de Flávio Dino.

Desta forma, Braide deixa claro que, se prefeito for, não se furtará de realizar parcerias institucional e de verdade com o Governo do Maranhão, tudo para o benefício da população e da cidade de São Luís.

O curioso é que depois de 12 horas de postar o vídeo, o governador Flávio Dino não retirou a postagem e muito menos se desculpou pela Fake News.

Sendo assim, cresce a tese de que o comunista fez tudo de caso pensado, o que seria uma canalhice enorme, mas tudo provocado pelo desespero vivenciado no pleito na capital, afinal a estratégia do consórcio de candidatos não funcionou e as últimas cinco pesquisas apontam vitória de Braide logo no 1º Turno.

Pelo visto, a baixaria e Fake News do grupo comandado por Flávio Dino deve seguir, resta saber se a população vai aceitar esse tipo de prática lamentável.

É aguardar e conferir.