Quando decidiu ser candidato a Prefeitura de São Luís, Rubens Júnior (PCdoB) não imaginava tantos obstáculos pela frente nessa disputa.

A candidatura de Rubens jamais conseguiu decolar nas pesquisas eleitorais e sempre pontuando entre os últimos.

Além disso, Rubens esperava contar com dois “cabos eleitorais” para tentar reverter o quadro, mas o governador Flávio Dino, apesar de pertencer ao PCdoB, já disse que, pelo consórcio de candidaturas existentes, ficará neutro. Sobrou apenas o ex-presidiário Luis Inácio Lula da Silva (PT) e o efeito esperado não chegou.

Para complicar ainda mais, Rubens contraiu a Covid-19 e precisou se afastar da campanha, ficando ausente por cerca de 15 dias, o que lhe prejudicou bastante.

A situação se agravou ainda mais pelo, infelizmente, delicado estado de saúde do pai de Rubens Júnior, o Rubens Pereira, internado com quadro grave de Covid-19, na UTI de um hospital particular de São Luís.

Por conta de todas essas circunstâncias, a situação da candidatura de Rubens Júnior é extremamente delicada e já tem quem defenda a saída da disputa, assim como outros, neste mesmo pleito, fizeram.

É aguardar e conferir.