Nesta segunda-feira (19), o titular do Blog, na Rádio Mirante AM, dentro do programa Ponto Final, começou a série de entrevistas com os dez candidatos a vice-prefeito de São Luís.

As duas primeiras entrevistadas foram a professora e jornalista Letícia Cardoso (PSB), vice de Bira do Pindaré (PSB), e a sargento da PM Ana Célia (PRTB), vice de Sílvio Antônio (PRTB).

Letícia Cardoso foi a primeira entrevistada, excepcionalmente, por telefone, pois a candidata se recupera de um parto cesariano. A candidata inclusive tratou do assunto, abordou a situação de mulheres com filhos pequenos que possuem dificuldades para trabalharem.

“Muitas mulheres em São Luís ficam prejudicadas pelo desemprego que é grande, mas as mulheres ainda ficam prejudicadas no mercado de trabalho por não terem com quem deixar os filhos. Eu tenho essa condição, mas muitas mulheres não tem. Não tem creche para as mães deixarem seus filhos e eu tenho conversado muito sobre isso com o Bira. Nós temos 40 compromissos de governo e nele estão incluídos várias ações, dentre elas ações ligadas às causas dos direitos das mulheres e é por esse motivo que eu estou na chapa. Nós precisamos apoiar as creches comunitárias, o ensino infantil, a pré-escola”, afirmo. Clique aqui para ouvir na íntegra a entrevista.

 

Já a candidata Aná Célia, deixou claro que a sua chapa é apoiadora do Governo Jair Bolsonaro e elegeu o combate a corrupção como uma das metas de um eventual governo do PRTB.

“Uma das nossas metas é a corrupção zero. Eu sou eleitora do meu presidente Bolsonaro, eu votei nele e votaria de noite e ele está ai mostrando que não tem corrupção no governo. Dessa forma está sendo possível utilizar os recursos nas áreas que evidentemente mais precisam”, afirmou.

Ana Célia, que é policial militar, também destacou que uma reestruturação na Guarda Municipal é fundamental. Clique aqui para ouvir na íntegra a entrevista.

Na terça-feira (20), as entrevistadas serão Fabiana Vilar (PL) e Janicelma Fernandes (Rede). As entrevistas, com duração de 30 minutos cada, acontecem as 8h e 10h, respectivamente.