Depois da Econométrica e do IBOPE, foi a vez do instituto Prever confirmar a vitória do deputado federal Eduardo Braide, candidato a Prefeitura de São Luís, logo no 1º Turno das eleições majoritárias da capital maranhense.

O Prever acaba sendo o primeiro instituto a realizar pesquisa eleitoral com os 11 candidatos que, neste momento, efetivamente vão disputar a Prefeitura de São Luís. O levantamento MA-02136/2020., registrado no dia 28 de setembro, ouviu 1011 eleitores entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro, possui margem de erro de 3% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.

No levantamento estimulado quando são apresentados todos os candidatos ao entrevistado eleitor, Eduardo Braide aparece com 45,2% da intenção dos votos, seguido por Duarte Júnior (Republicanos), dois únicos candidatos com dois dígitos. Veja abaixo os demais números.

1º Turno – O detalhe é que a pesquisa Prever, assim como Econométrica e IBOPE, apontou vitória de Braide no 1º Turno. Deixando apenas os votos válidos, Braide teria 55,4% das intenções de voto e venceria a eleição no dia 15 de novembro.

Vale destacar que nesta semana ainda teremos a divulgação de mais três pesquisas eleitorais na capital maranhense.

É aguardar e conferir.