Para a maioria dos candidato nas eleições municipais, na teoria, a Saúde é prioridade. No entanto, mais do que teoria, é preciso demostrar isso realmente na prática, principalmente por tudo que estamos passando em 2020.

Só que infelizmente, mesmo num momento de pandemia é com mais de 140 mil mortos em todo o Brasil, alguns candidatos, na busca incessante pelo voto a qualquer custo, tem desrespeitado as recomendações da Organização Mundial da Saúde, realizando aglomerações e não respeitando o distanciamento social.

Na contramão desse cenário, tivemos um grande exemplo que poderia ser seguido por todos os candidatos as prefeituras em todo o Maranhão. O deputado federal e candidato a Prefeitura de São Luís pelo Podemos, Eduardo Braide, fez questão de visitar o Hospital Socorrão I e demonstrar que a Saúde continuará sendo uma prioridade na sua vida pública, mas agora como prefeito, caso as urnas confirmem o que as pesquisas vão apontando.

Braide que já tem um trabalho belíssimo, Inclusive reconhecido nacionalmente, no combate ao câncer, com as criações dos fundos estaduais e nacionais de Combate ao Câncer, se comprometeu em melhorar a qualidade da saúde na rede municipal da capital, firmando parcerias com instituições que prestam bons serviços nessa área na cidade.

Enquanto bem ao lado temos a Santa Casa com mais de 200 leitos vazios, no Socorrão I temos pacientes aguardando. É essa a realidade que vamos mudar em nossa gestão. Vamos fazer parcerias com instituições como a Santa Casa, o Hospital Aldenora Bello, a Apae, a Maternidade Maria do Amparo, enfim, com todos os que prestam bons serviços nessa área. Eu sei trabalhar pela saúde e é isso que vamos fazer a partir do ano que vem em São Luís”, garantiu Braide.

O candidato do Podemos deixou claro que a Saúde será sim uma prioridade na sua gestão, caso seja eleito prefeito de São Luís.

“A Saúde é prioridade! Por isso, o primeiro local que visitei como candidato a prefeito de São Luís, foi o Socorrão I. Passei pelas enfermarias, corredores e fui até o centro cirúrgico. Conversei com funcionários, pacientes e acompanhantes. Nós vamos fazer parcerias, melhorar as condições do Socorrão e das nossas unidades de Saúde. Eu sei trabalhar pela Saúde. E é isso que vamos fazer a partir de janeiro de 2021!“, finalizou.

É aguardar e conferir, mas que visitar e conhecer ainda mais de perto a realidade da saúde pública da sua cidade é bem melhor que provocar aglomerações e, consequentemente, impulsionar a Covid-19, isso ninguém tem dúvida, pena que poucos fazem.