O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) realizou, no sábado, 26, mais um “Mutirão de Serviços” de entrega de documentos e vistoria de veículos. A ação aconteceu na sede do Órgão, na Vila Palmeira, nos Postos de Atendimentos do Calhau e da BR-135 e na 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Imperatriz.

Durante toda a manhã de sábado, das 08h30 às 12h30, foram realizadas 1.118 entregas de documentos como CNH, CRLV e CRV, e 164 serviços de vistoria, totalizando 1.282 atendimentos, feitos por meio de agendamentos prévios, pelo site do Detran-MA.

O serviço de entrega de documentos foi oferecido nas unidades de atendimento da Vila Palmeira, do Calhau e na 1ª Ciretran de Imperatriz. Já o serviço de Vistoria foi prestado somente na 1ª Ciretran e no Posto de Atendimento da BR-135. Este último com atendimento a veículos de grande porte como ônibus e caminhões.

O Diretor Operacional do Detran-MA, David Ximenes, ressaltou a importância do mutirão dos serviços realizado pelo Órgão. “O Detran-MA tem o compromisso de oferecer qualidade e celeridade em seus serviços. Estes mutirões aceleram o processo de atendimento para usuários que precisam de ser atendidos de imediato. É importante reconhecer o compromisso dos servidores do Detran-MA na realização destes serviços”, destacou.

A Chefe da 1ª Ciretran, Thalyane Santos Silva, reforçou que os mutirões de atendimento têm facilitado a vida dos usuários da cidade de Imperatriz e das regionais. “Com estas ações, estamos agilizando nosso atendimento e evitando o acúmulo de agendamentos. O resultado é muito positivo para todos”, explicou.

Em todos os setores de atendimento foram aplicadas as medidas de segurança sanitária de combate à propagação da Covid-19, como uso de máscara, acesso a álcool em gel e distanciamento social entre servidores e usuários.