Sem conseguir decolar nas pesquisas eleitorais, o candidato do PCdoB a Prefeitura de São Luís, Rubens Júnior, definitivamente parece disposto a tudo para reverter esse cenário.

Nas redes sociais, Rubens agora tem apostado todas as fichas na campanha eleitoral, mas não tem sido muito honesto com os seus seguidores. Nesta quinta-feira (24), Rubens afirmou que o time do governador Flávio Dino entrará em campo nos próximos dias.

Rubens tentou passar que é o candidato oficial de Flávio Dino, no 1º Turno, das eleições de São Luís. No entanto, essa afirmação está longe de ser verdadeira.

Com um consórcio de candidatos, Flávio Dino já deixou claro que ficará neutro nas eleições da capital. A maior prova é que o comunista não participou da convenção partidária de nenhum dos candidatos em São Luís, como fez virtualmente com alguns candidatos no interior maranhense.

Além disso, através da SECOM do Governo Flávio Dino, em Nota, o comunista confirmou sua neutralidade. “O governador respeitará todos os aliados que o apoiaram em 2018 e, por isso, não adotará nenhuma posição quanto ao 1º turno das eleições em São Luís”.

Curioso é que, nas mesmas redes sociais, Rubens Júnior alfinetou aqueles políticos que não se posicionam, para ele “neutro é detergente”.

Pelo visto, vai ser muito difícil Rubens Júnior reverter o atual cenário, principalmente se depender do apoio de Flávio Dino.

É aguardar e conferir.