Candidato homologado a prefeito de São Luís pelo PV, Adriano Sarney, participou de um debate virtual promovido pelo Fórum Maranhense de Entidades de Pessoas com Deficiência e Patologias. Durante a live foi apresentada ao candidato a Carta Compromisso com sugestões a serem incluidas quais em seu Plano de Governo.

No debate virtual foram tratadas vários temas como: mobilidade urbana, acessibilidade, educação, saúde, preconceito, entre outros. Questionado sobre mobilidade urbana, Adriano afirmou que várias mudanças precisam ser feitas:

“A mobilidade urbana está ligada à acessibilidade. Precisamos entender que a mobilidade não se restringe aos meios de transporte, mas desde as condições de infraestrutura das ruas, calçadas para permitir o ir e vir, especialmente, para as pessoas com deficiência”, disse Adriano.

Adriano reafirmou seu compromisso com o movimento, mesmo antes de assinar a Carta Compromisso. O candidato afirmou que irá precisar do apoio do Fórum em sua gestão e que irá criar uma secretaria especial para fomentar politicas publicas voltadas para as pessoas com deficiência. Como parte de sua proposta de gestão participativa, Adriano convidará integrantes do Fórum para fazer parte da equipe.

“A nossa gestão será participativa e inclusiva, ou seja, ouvindo a todos”, finalizou.