O IBOPE divulgou, nesta segunda-feira (21), a sua primeira pesquisa para a Prefeitura de São Luís, após as convenções partidárias. O levantamento foi feito entre os dias 12 e 14 de setembro, a pedido da TV Mirante, ouvindo 602 eleitores e registrado na Justiça Eleitoral MA 1425/2020.

De acordo com a pesquisa, na pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos, o cenário seguiu semelhante a outros levantamentos. O deputado federal Eduardo Braide (Podemos) é o líder disparado com 43% das intenções de voto. Na sequencia, apenas outros dois candidatos aparecem na casa dos dois dígitos. O segundo colocado, que segue sendo o melhor nome do grupo político do governador Flávio Dino (PCdoB), é o deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos) com 14%, depois surge o também deputado estadual Neto Evangelista (DEM) com 10% das intenções de voto. Os demais não atingiram dois dígitos, veja abaixo os outros números.

Segundo Turno – O IBOPE  também fez simulação de alguns cenários para Segundo Turno e nos dois cenários, tanto contra Duarte Júnior como contra Neto Evangelista, Eduardo Braide venceria a eleição e até com certa tranquilidade.

No embate contra Duarte, Braide aparece com 63% das intenções, contra 25% do candidato dos Republicanos. Já contra Neto, a vantagem de Braide seria de 61% contra 24%.

Vale destacara ainda que a margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

OBS: o nome do Apóstolo Silvio Antônio (PRTB), que entrou na disputa de última hora, não aparece no levantamento, pois quando confirmou sua candidatura, a pesquisa já havia sido realizada.