Em coletiva, realizada na sexta-feira (18), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), abusou da cara de pau e do cinismo ao comentar sobre as aglomerações nas convenções partidárias e sobre a participação do secretário de Saúde, Carlos Lula, em uma dessas convenções.

Ao comentar o episódio envolvendo Carlos Lula, que apareceu dançado sem máscara, em cima de uma palco de uma convenção em Coroatá, onde o que se viu foi muita aglomeração, nada de distanciamento social e desrespeito ao decreto para eventos com 100 pessoas (reveja), Dino afirmou, pasmem, que Carlos Lula não descumpriu nenhum protocolo.

“O secretário Carlos Lula tem sido exemplar no combate ao coronavírus, não são interesses políticos, eleitorais e antipatias que devem levá-lo a julgamento. O que ele me informou é que estava em nome próprio e não representando o governo, depois tirou a máscara apenas para discursar. Lembro que não houve descumprimento de protocolos, porque eles não existem em casos de campanhas eleitorais, de eventos políticos”, afirmou o comunista.

É bom lembrar a Flávio Dino, que imagina que todos tem memória curta ou são idiotas, que a sua gestão impôs, inclusive multa para quem não fizer, a obrigatoriedade do uso de máscara em locais públicos. Além disso, existe um decreto que estabelecesse que só pode ser realizado eventos com no máximo 100 pessoas. Também é necessário dizer que, como sempre pediram, respeitar o distanciamento social e evitar aglomeração deveria ser obrigatório para Carlos Lula, afinal ele deveria sempre dar exemplo.

Por fim, o próprio candidato que promoveu a convenção, em redes sociais, desmente o governador Flávio Dino. Ele afirma que Carlos Lula estava no evento representando o “nosso Governo Flávio Dino”.

Como este Blog já disse, Carlos Lula perdeu as condições de seguir no cargo, afinal não tem mais moral alguma de orientar e/ou determinar algo sobre o enfrentamento da Covid-19. No entanto, é óbvio que seguirá, afinal como está dito pelo autor da convenção, ele apenas e tão somente cumpriu ordens, e por esse motivo, Dino prefere o desgaste e tentar tapar o “sol com a peneira”, do que agir como sabe que deveria.

Além disso, após tudo que aconteceu nas convenções partidárias em todo o Maranhão, o comunista diz que, agora, a sua gestão emitiu um parecer técnico a pedido do TRE-MA, mas deixou claro que o Governo do Estado não irá fiscalizar eventos políticos.

“Recebemos um pleito do TRE-MA para que houvesse a emissão de um parecer técnico, estamos enviando hoje esse parecer a Justiça Eleitoral e a Procuradoria Regional Eleitoral, e são eles que vão dizer o que pode e não pode ser feito nas campanhas eleitorais e qualquer fiscalização será dirigida pela Justiça Eleitoral e pelo Ministério Público Eleitoral exclusivamente e não pelo Governo do Estado”, finalizou.

Menos meu caro Flávio Dino, bem menos…