A educação de Santa Rita está no rumo certo é o que aponta o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O município alcançou notas que superam a meta estabelecida pelo Ministério da Educação e superam os índices da capital do estado, São Luís.

De acordo com o MEC, Santa Rita alcançou a nota de 5,3 do IDEB em série iniciais e 4,4 na séries finais. Ambas as notas, superaram a meta estabelecida para o município.

O MEC tinha estabelecido a nota de 4,4 do IDEB para as séries iniciais e 3,9 para séries finais, porém a educação de Santa Rita já conseguiu bater as metas de 2021, evidenciando o avanço.

O prefeito Hilton Gonçalo comemorou o resultado: “estamos voltando a obter os melhores resultados do Maranhão, Santa Rita está voltando a ser destaque em educação, evidenciando o nosso trabalho”.

Foi na gestão de Hilton Gonçalo que foi criada a primeira escola quilombola de tempo integral do Maranhão. Hoje, quase toda rede pública conta com acesso a internet, além de um grande investimento em qualificação de profissionais.