O senador maranhense Roberto Rocha (PSDB), nesta sexta-feira (18), não deixou passar a oportunidade para fazer uma dura crítica ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), após a divulgação dos dados do IBGE sobre insegurança alimentar.

O Maranhão com 66,2% possui o maior percentual de domicílios com insegurança alimentar. Ou seja, é o pior estado entre todos nesse quesito.

Além disso, o comunista nem pode atribuir a responsabilidade ao passado, como costuma fazer, uma vez que conseguiu piorar, o que já não era bom. Em 2013, no Governo Roseana Sarney, última vez que o IBGE fez o levantamento, o percentual era de 50,8%. Já neste novo levantamento, os dados alcançaram 66,2% (reveja).

Por conta disso, Roberto Rocha criticou a gestão comunista e afirmou que Dino é “o avanço do atraso”.

“Flávio Dino foi eleito com a promessa de combater a fome no Maranhão. Passados quase seis anos do seu governo comunista, a insegurança alimentar das famílias maranhenses aumentou. E MUITO!!! 66% ou 1,3 milhão de lares passam fome, segundo o IBGE. Definitivamente, Flávio Dino é o avanço do atraso!”, escreveu Roberto Rocha.

Flávio Dino, para variar, não comentou os números do IBGE sobre a insegurança alimentar.