O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), apenas para fazer politicagem, utilizou as redes sociais para criticar o Governo Jair Bolsonaro por ter anunciado a prorrogação do auxílio emergencial até dezembro, mas com um valor reduzido em 50%.

Para Jerry, prorrogar o auxílio emergencial, mas com a redução do valor, é um ato de crueldade do presidente da República, Jair Bolsonaro.

No entanto, o que Jerry poderia fazer, se quisesse realmente o bem dos maranhenses, era pedir para o seu aliado, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que jamais concedeu qualquer auxílio durante a pandemia, completasse o valor, já que ele defende a manutenção dos R$ 600.

Então, o primeiro questionamento que precisa ser feito é por qual motivo Jerry não faz tal solicitação para Flávio Dino???

Além disso, Jerry deveria explicar aos maranhenses, principalmente àqueles que defendem transparência e uma punibilidade mais rígida aos gestores corruptos, o motivo de ter sido um dos dois deputados do Maranhão a ter votado contra o aumento da pena de crimes de desvios de recurso públicos durante o período da calamidade pública.

Na Bancada do Maranhão, apenas dois deputados foram contrários ao aumento da pena (veja aqui). Um deles, adivinhem??? Foi justamente Márcio Jerry.

Apesar do desejo de Jerry, a Câmara Federal aprovou e dobrou a pena para os corruptos.

Esse Mércio Jerry…