Durante o mês de agosto eram 13 o número de pré-candidatos que pretendiam disputar a Prefeitura de São Luís, nas eleições em 2020.

No entanto, com as últimas movimentações, dois nomes deixaram a disputa. O deputado estadual Wellington do Curso não será mais o nome do PSDB, o partido decidiu por fazer uma aliança com o Podemos e apoiar o o deputado federal e pré-candidato Eduardo Braide.

O outro nome que deixou a disputa foi a deputada estadual Detinha (PL). A parlamentar abdicou da eleição e o seu partido decidiu por apoiar a pré-candidatura do Republicanos do deputado estadual Duarte Júnior.

As convenções partidárias já foram iniciadas e vão até o dia 16 de setembro, mas até o momento apenas o PV confirmou o nome do deputado estadual Adriano Sarney como candidato a Prefeitura de São Luís.

No entanto, não se espantem caso o número de postulantes diminua ainda mais. Algumas situações podem levar a uma nova alteração na quantidade de políticos que estarão disputando a eleição majoritária na capital maranhense.

É aguardar e conferir.