Daqui a pouco o PSDB de São Luís deve anunciar o caminho que o partido seguirá nas eleições da capital neste ano e, ao que tudo indica, deve confirmar, algo que estava acordado desde 2018, uma aliança com o pré-candidato do Podemos, deputado federal Eduardo Braide.

O que tem causado estranheza é o posicionamento do, até hoje, pré-candidato do PSDB em São Luís, deputado estadual Wellington do Curso. O tucano tem se aproximado muito de asseclas e políticos da base do governador Flávio Dino e, simultaneamente, se afastado de quem lhe ajudou e estava ao seu lado na oposição a gestão comunista.

Além disso, Wellington tem se recusado a dialogar e aceitar a aliança, fala em traição do senador Roberto Rocha, presidente do PSDB do Maranhão, e afirma que se Braide aceitar a aliança, estaria agindo com um traidor.

No entanto, o que parece é que Wellington está sofrendo de lapso de memória. Inicialmente, Wellington tem dito que não sabia das declarações, dadas em 2018, quando Roberto Rocha já afirmava que apoiaria Braide em 2020. Detalhe é que Wellington estava presente, em pelo menos um dos momentos já apresentados pelo Blog em vídeos.

Wellington também parece que esqueceu o que aconteceu em 2016. Naquele ano, Wellington era pré-candidato a Prefeitura de São Luís e queria contar com o PSB no seu palanque. Só que o PSB, comandado pelo mesmo Roberto Rocha Júnior, na época vereador, tinha um pré-candidato, o deputado estadual Bira do Pindaré.

Naquele momento, prevaleceu a aliança com o PP de Wellington e o PSB rifou a pré-candidatura de Bira do Pindaré e Roberto Júnior foi inclusive ser o vice de Wellington.

Alguém lembra de alguma declaração de Wellignton em favor de Bira do Pindaré??? Por conta da decisão do PSB e Wellington aceitar a aliança, inclusive ter Roberto Júnior como seu vice, Wellington se considerou um traidor??? Ou o raciocínio de Wellington só serve para os outros, mas não para ele???

Pelo visto Wellington esqueceu desse episódio de 2016, episódio que lhe beneficiou bastante nas eleições municipais daquele ano. Se não for um problema de caráter, o problema é de lapso de memória, que tá ficando tão grave, que Wellington parece ter esquecido de tudo que falou de Flávio Dino e seu grupo político, tanto que está agindo como obstáculo para oposição e sendo um Cavalo de Troia para o time dos comunistas.

Só que recordar é viver, meu caro Wellington do Curso e nunca esqueça que, com lapso de memória ou não, seremos responsáveis amanhã, pela decisão tomada hoje.