O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) segue insistindo na sua pré-candidatura a Prefeitura de São Luís, mesmo sabendo que não deverá lograr êxito.

A insistência de Wellignton tem agrado em cheio ao grupo político comandado pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, de quem o deputado se diz Oposição na Assembleia Legislativa, e exatamente por esse motivo a sua atitude tem causado estranheza em alguns políticos próximos a Wellington.

Asseclas ligados ao comunista e agora, até o próprio Wellington, querem colocar a pecha de traidor no senador e presidente do PSDB, Roberto Rocha, caso seja confirmado que a legenda, por uma estratégia acertada, apoie a pré-candidatura do deputado federal Eduardo Braide, do Podemos, para tentar terminar a disputa logo no 1º Turno e tirar o grupo de Dino do comando da Prefeitura de São Luís, algo que já ocorre cerca de 40 anos.

No entanto, o discurso não se sustenta, muito ao contrário disso, já que Roberto Rocha, ainda em 2018, afirmou que iria apoiar Braide em 2020. Ou seja, quem poderia reclamar de uma eventual traição seria Eduardo Braide, mas esse segue calado e tentando mostrar para Wellington a importância de uma união logo no 1º Turno e a sua importância nesse processo.

O Blog já havia apresentado, na semana passada, um vídeo onde Roberto Rocha afirmava que o PSDB estaria com Eduardo Braide em 2020. O vídeo foi feito em 2018, quando Braide anunciou apoio a candidatura de Roberto ao Governo do Maranhão (reveja aqui).

Nesta semana, o Blog teve acesso a um novo vídeo, também de 2018, mas dessa vez num evento do PMN, então partido de Braide. No novo vídeo, Roberto Rocha reafirma seu compromisso com Braide para as eleições de 2020.

“Vou unir todas as minhas forças, vou unir todos meus amigos, toda minha capacidade, todo o PSDB. Estou com aqui com o Sebastião Madeira, em nome de quem eu falo. Eu, o Madeira e todo o PSDB, o PSDB inteiro vai levar Eduardo Braide, junto com os partidos aliados, a Prefeitura de São Luís em 2020”, afirmou e mais claro que isso, impossível. Veja abaixo.

Sendo assim, Wellington tem apenas dois caminhos a seguir: se unir ao PSDB e consequentemente a Eduardo Braide, tentando vencer um grupo político que ele vem combatendo nos últimos anos, ou agir incoerentemente e ajudar esse grupo a tentar levar a eleição para o 2º Turno.

A decisão é de Wellington e ele responderá por ela, não só agora, mas também em 2022, mas de maneira alguma ele não poderá transferir sua responsabilidade para ninguém, afinal o combinado não sai caro, como está bem claro nos vídeos.

É aguardar e conferir.