Pelo visto a decisão do PSL de apoiar o pré-candidato do DEM, deputado estadual Neto Evangelista, não agradou alguns dos pré-candidatos do partido para a disputa para Câmara de Vereadores.

O Blog teve acesso a uma carta do delegado Sebastião Uchoa, um dos bons delegados do Maranhão, e que tem um trabalho super importante também junto a causa animal.

Uchoa desejava disputar as eleições para a Câmara de São Luís, mas para isso esperava que o seu partido apoiasse alguém com características parecidas e  com objetivos semelhantes, mas como o partido, por orientação da Direção Nacional, entendeu por seguir outro caminho, Sebastião Uchoa optou pela desistência de sua pré-candidatura.

O delegado fez algo cada vez mais raro na política, foi coerente com sua consciência. Como desejava apoiar o pré-candidato do Podemos, o deputado federal Eduardo Braide, Sebastião Uchoa preferiu optar pelo que é melhor para São Luís, em detrimento ao seu desejo de ser vereador da capital maranhense. Veja abaixo a carta de Uchoa, abrindo mão de sua pré-candidatura para apoiar Eduardo Braide para a Prefeitura de São Luís.

Nas redes sociais de Uchoa, o deputado e pé-candidato Eduardo Braide fez questão de agradecer o gesto.

“Muito obrigado pela confiança em nosso projeto para São Luís. A nossa cidade e a causa animal ganham um reforço importante com a sua vinda para o nosso time. Vamos em frente!”, agradeceu Braide.

O Blog teve a informação que a insatisfação pela decisão da Direção Nacional do PSL não se resume ao delegado Sebastião Uchoa, outros podem seguir o mesmo caminho.

É aguardar e conferir.