Na entrevista coletiva desta sexta-feira (14), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), demonstrou preocupação com o crescimento da taxa de ocupação dos leitos da Covid-19 em Imperatriz. Dino disse que uma equipe da Secretaria de Saúde se deslocou para a região e tomará providências no sentido de ampliar os leitos da rede pública estadual para o coronavírus.

Flávio Dino confirmou que o Maranhão, através do Consórcio Nordeste, está aderindo a um protocolo de caráter preliminar com o Governo da Rússia, sobre a vacina que o país europeu afirma ter descoberto.

O comunista também comentou sobre as aglomerações já existentes na pré-campanha para as eleições 2020. A orientação dada pelo Governo Dino é que a vigilância sanitária e a Polícia Militar só irão agir, diante de solicitações do Ministério Público e/ou da Justiça Eleitoral. Ou seja, então cabe ao MP e/ou a Justiça Eleitoral agirem para evitar o que tem acontecido em todo o Maranhão.

O governador concluiu falando sobre as novas medidas adotadas. Dino confirmou a liberação de músicas ao vivo, apenas dois integrantes, em bares e restaurantes, a partir deste sábado (15). Também confirmou que irá liberar a realização de pequenos eventos, mas com uma limitação de no máximo 100 pessoas. A Casa Civil deve divulgar uma Portaria com os protocolos.