É preciso reconhecer que o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) está tentando tirar leite de pedra e fazendo um esforço descomunal para que alguns ainda acreditem que a pré-candidatura do deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) a Prefeitura de São Luís vá decolar.

No fim da semana passada, Jerry chegou a sugerir uma aposta arriscada para àqueles que gostam de apostar. Mesmo com Rubens Júnior, na maioria das pesquisas eleitorais já divulgadas, não ultrapassando a casa dos 1%, Jerry indica para apostarem no nome do seu pré-candidato com presença no 2º Turno.

Já no início desta semana, Jerry transcreveu um discurso que teve com um amigo que ele preferiu não identificar. Segundo o comunista, que coordena a caminhada de Rubens Júnior, o seu amigo comprovou o crescimento do nome do pré-candidato do PCdoB em São Luís.

Para azar de Jerry, e consequentemente de Rubens Júnior, horas depois do diálogo, mais um levantamento foi divulgado e novamente não foi visto esse crescimento. Na pesquisa do IBOPE, que o Blog divulgou (reveja), Rubens teria 2%.

O esforço de Jerry é grande para que acreditem nessa reação, mas também vai correndo o risco de ser risível.

É aguardar e conferir.