Os aliados do Governo Flávio Dino tentam a todo custo passar a imagem de que o Maranhão se saiu bem no enfrentamento da Covid-19, mas o problema é que os números dizem exatamente o contrário.

O Maranhão está entre os sete estados em que o número de mortos, vítimas do novo coronavírus, ultrapassou a casa dos três mil.

Agora vem um outro número ainda mais alarmante e que demonstra o insucesso da gestão comunista no combate a doença. Quase 30% dos profissionais de saúde que morrem na pandemia, vítimas da Covid-19, estavam atuando no Maranhão.

De acordo com o site O Antagonista, baseado nos dados do Ministério da Saúde, em todo o Brasil já morreram 196 profissionais de saúde (veja aqui).

No Maranhão, de acordo com o boletim da Secretaria de Saúde do dia 10 de agosto, 57 profissionais da saúde já perderam a vida, todos vítimas da Covid-19.

Ou seja, o número corresponde a mais de 1/4 dos óbitos e quase 30% de todo o Brasil.

No entanto, ainda tem gente que tenta convencer os maranhenses de que o Governo Flávio Dino é destaque nacional no enfrentamento ao novo coronavírus.

Mas se perguntado, fatalmente o comunista vai responsabilizar o presidente da República, Jair Bolsonaro, por esses números sofríveis.