O deputado estadual César Pires (PV), nesta semana, deu mais uma prova porque é atualmente considerado um dos melhores políticos do Maranhão e com atitudes corretas e coerentes.

César Pires decidiu sair em defesa da pré-candidatura a Prefeitura de São Luís do colega de partido e de parlamento, Adriano Sarney. Pires deixou claro que irá marchar com Adriano nas eleições na capital em 2020.

Muito próximo do líder disparado na pesquisa, o deputado federal e pré-candidato do Podemos, Eduardo Braide, bem como do pré-candidato do DEM, o deputado estadual Neto Evangelista, nomes melhores colocados nas pesquisas, César Pires optou pela coerência e seguirá com Adriano Sarney.

César Pires inclusive chegou a criticar publicamente a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), tia de Adriano, diante da possibilidade dela não declarar apoio ao sobrinho.

“Roseana é maior que qualquer partido político, pois ela tem história e voto. Se Roseana abandonar Adriano, ela terá que se justificar com a sociedade”, ponderou César Pires.

Roseana, que não aceitou disputar a eleição municipal em São Luís, tem deixado claro que seguirá os caminhos que o MDB tomar nas eleições. O partido tem dialogado com boa parte dos pré-candidatos e ainda não fechou questão em torno de nenhum nome.

No entanto, para Pires, independente da decisão do MDB, Roseana deveria apoiar a pré-candidatura de Adriano Sarney, um dos poucos políticos que seguiu na Oposição e que defendeu sua gestão dos ataques de políticos do grupo de Flávio Dino.

Já Adriano Sarney tem seguido seu caminho, independente de quem seguirá ao seu lado, mas uma coisa ficou claro, mesmo sem ter o mesmo sobrenome, César Pires estará ao lado.

A postura adotada por César Pires apenas ratifica o seu posicionamento histórico na política, sem mudar de lado por conveniência político, ter conseguido ser oposição e também governo, mas sempre leal a quem lhe foi e/ou é leal.

É simples assim.