Apesar de, até o momento, nenhuma das duas pesquisas registradas, na semana passada, para apurar o cenário eleitoral em São Luís terem sido divulgas, eis que já aparece mais uma registrada.

A pesquisa Data M, que deveria ter sido divulgada no dia 04 de agosto, e a pesquisa IBOPE, prevista para ter sido divulgada nesta quarta-feira (05), mas até o momento não foi, parecem não ter agradado ao eventual contratante, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, esposo da pré-candidata do PL, deputada estadual Detinha.

No entanto, já tem uma nova pesquisa registrada e novamente esquecendo e/ou omitindo nome de pré-candidato.

O levantamento será feito pela EMET e foi registrado no dia 03 de agosto, sob o número 0910/2020. A pesquisa deverá ouvir 1.065 eleitores, entre os dias 10 e 14 de agosto.

A pesquisa da EMET que tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3% para mais e para menos, vai fazer o questionamento espontâneo para o eleitor de São Luís, sobre o voto para prefeito e vereador.

No entanto, quando do levantamento estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos, o eleitor responderá apenas para prefeito. Só que a EMET acabou esquecendo de incluir o nome do pré-candidato do PSTU, Saulo Arcangeli. Já é o segundo instituto que esquece de colocar o nome do pré-candidato do PSTU.

É aguardar e conferir, para saber se, pelo menos essa pesquisa, será divulgada.