Foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, na quarta-feira (29), mais um levantamento sobre o cenário eleitoral na capital maranhense.

A pesquisa será realizada pelo Data M3 e já está ouvindo 1.000 eleitores de São Luís entre os dias 29 e 31 de julho. A data de divulgação será no dia 04 de agosto. O levantamento está registrado sob o número 7724/2020, possuindo margem de erro de 3% para mais ou para menos e um intervalo de confiança de 95%.

A nova pesquisa para capital maranhense, segundo informações obtidas pelo Blog do Jorge Aragão, teria sido contratada pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), marido da deputada estadual e pré-candidata a Prefeitura de São Luís, Detinha.

Josimar teria contratado a pesquisa Data M3 pelo fato de que o nome de Detinha foi, equivocadamente, excluido de uma pesquisa feita recentemente e não ter pontuado em outro levantamento.

O curioso é que essa nova pesquisa, que incluiu acertadamente o nome dos 13 pré-candidatos a Prefeitura de São Luís, também vai querer saber a opinião do eleitor da capital sobre as eleições para o Governo do Maranhão, que acontecerá somente em 2022.

Para o Governo do Maranhão, o levantamento incluiu cinco nomes: o deputado Josimar de Maranhãozinho (obviamente), os senadores Roberto Rocha (PSDB) e Weverton Rocha (PDT), o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) e a ex-governadora Roseana Sarney (MDB).

É aguardar e conferir.