É impressionante como alguns tentam, quase que diariamente, forçar uma declaração do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), sobre as eleições municipais na capital maranhense.

O curioso é que muitos desses são os que criticaram e ainda criticam o gestor, mas mesmo assim fazem questão de ter o seu apoio e/ou o da máquina pública.

No entanto, Edivaldo, de maneira acertada, tem deixado bem claro que seu foco é outro, o foco é concluir as centenas de obras que tem espalhada por toda a São Luís.

Querendo ou não, Edivaldo transformou a capital maranhense num canteiro de obras, mesmo num ano de pandemia mundial, e até a conclusão do seu mandato, 31 de dezembro de 2020, deve inaugurar praticamente todas.

O Blog fez um rápido levantamento sobre as obras em andamento e listou algumas delas: asfaltamento na maioria dos bairros; implantação de rede de drenagem profunda (algo jamais feito por nenhum outro gestor); reformas nas praças da Bíblia, Saudade, Misericórdia, João Lisboa e muitas outras; recuperação do Parque do Bom Menino, Largo do Carmo, Fonte do Bispo; intervenção no trânsito na Cohama; construção de pontes (Baixão, Recanto Verde, Fumacê); obras nos mercados (Santa Cruz, Vila Bacanga, Bom Jesus, Monte Castelo Coroadinho, São Francisco, Anil, Santo Antônio, Cohab e Tulhas); reformas das unidades de saúde; teatro municipal; escola municipal de música; construção de mais dois ecopontos e um reforma de verdade no estádio Nhozinho Santos).

Com todo esse trabalho pela frente e no seu último ano como prefeito, não é justo com a população da capital que Edivaldo abdique de concluir essas obras para se dedicar a uma campanha eleitoral, onde não é candidato e nem o seu partido terá candidatura própria.

O momento é de trabalho e concluir o mandato em alta e é exatamente isso que Edivaldo tem buscado. Ou seja, para o bem da população de São Luís, apesar da tola insistência de alguns, o foco de Edivaldo é outro e a cidade agradece.