Os resultados positivos de São José de Ribamar no enfrentamento ao Novo Coronavírus são sinônimos de muito trabalho. E o prefeito Eudes Sampaio (PTB) continua adotando medidas para manter esses avanços. No último domingo (12), ele e o deputado federal Pedro Lucas, também do PTB, realizaram a entrega de mais 7 novos respiradores para fortalecer o sistema municipal de saúde e os atendimentos às pessoas infectadas pelo vírus.

Antes, eram 4, dos quais dois estavam no hospital e outros dois eram de transporte. Agora, com a chegada dos novos equipamentos, o município passa a contar com 11 respiradores. 5 serão destinados ao Hospital Municipal e 2 atenderão ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Em maio, o município já havia recebido dois respiradores para reforçar o trabalho no auxílio, cuidado e tratamento de pessoas infectadas com o Novo Coronavírus.

Com o reforço, o Hospital Municipal passa a ter um suporte ainda maior para oferecer às pessoas que busquem atendimento em caso de infecção pela doença. Atualmente, São José de Ribamar é o 25º colocado em números absolutos. O município já foi o segundo em casos confirmados.

Todos os leitos destinados à internação de pessoas contaminadas pelo Novo Coronavírus estão livre há onze dias. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no último dia 12, 700 ribamarenses estão curados.

Eudes Sampaio esteve acompanhado do deputado federal Pedro Lucas (PTB), dos vereadores Marlene Monroe, Cristiano Pinheiro, Valdo Coelho e Nádia Barbosa e do secretário de saúde Willian Ferreira, para fazer a entrega simbólica dos equipamentos e garantiu que continuará adotando medidas de enfrentamento à COVID-19.

“Temos a satisfação em receber esses respiradores para o Hospital Municipal de São José de Ribamar para ajudar a saúde do município no combate ao Novo Coronavírus. E nós vamos trabalhar para continuar com os resultados que temos alcançado no enfrentamento a esse vírus, que tem assolado o mundo todo”, comemorou o gestor.

Pedro Lucas falou do combate ao Novo Coronavírus que já vem sendo realizado pelo município e falou do reforço que a cidade ganha com esses novos respiradores.

“Juntamente com o prefeito Eudes, estamos entregando os respiradores, que vão ajudar no combate ao Novo Coronavírus. A cidade de São José de Ribmar já tem se preparado bastante no combate a esse danoso vírus, mas está aqui reforçando essas ações com esses 7 respiradores”, disse o deputado.