Como vice-presidente do MDB no Maranhão e coordenador político da legenda para as eleições municipais de 2020, o deputado estadual Roberto Costa, segue dialogando bastante com alguns partidos e pré-candidatos.

Em São Luís, o partido ainda não fechou questão e segue com as conversas em prol de formalizar uma aliança para o pleito na capital maranhense. Na semana passada, o MDB esteve bem próximo de uma aliança com o Solidariedade, que tem como pré-candidato o ex-juiz federal Carlos Madeira (reveja).

Já nesta semana, Roberto Costa recebeu em seu gabinete e conversou com o colega de parlamento Adriano Sarney. O pré-candIdato pelo PV tenta levar o MDB para o seu palanque. Na conversa, a análise das eleições em 2020 e as conjunturas partidárias para o pleito municipal.

A visita de Adriano Sarney foi amistosa e demonstra a musculatura política que a agremiação possui no panorama das disputas eleitorais. Para ele, “é sempre bom conversar sobre os cenários políticos com os colegas”, pontuou Roberto Costa.

Adriano aposta na aliança histórica entre PV e MDB no Maranhão e na última pesquisa PREVER, divulgada no último fim de semana. Pela pesquisa, Adriano Sarney foi o pré-candidato que mais cresceu durante a pandemia do novo coronavírus.

Com o cenário ainda em construção, Roberto Costa destacou que embora a meta inicial seja a consolidação de candidaturas do MDB nos municípios, de olho nas eleições para as prefeituras, neste ano, o olhar tem que estar voltado, também, para 2022.

“Queremos nos fortalecer nos municípios para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, mas, também, para consolidar lideranças que estejam conosco em 2022, que é uma eleição estadual, embora aconteça, efetivamente, nas bases, nos municípios”, assegurou.

É aguardar e conferir.