O grupo político comandado atualmente pelo governador Flávio Dino, vai sofrendo em São Luís, algo semelhante o que o grupo Sarney sofreu no Maranhão.

O desgaste do grupo de Flávio Dino, pelo enorme tempo comandando a Prefeitura de São Luís, é visível e foi muito bem retratado na pesquisa Prever, divulgado neste sábado (04).

No levantamento, dos quatro primeiros colocados, apenas um, o deputado estadual Duarte Júnior, pertence ao grupo político do comunista. Os outros três, o líder disparado, deputado federal Eduardo Braide e os deputados estaduais Wellington do Curso e Adriano Sarney, todos fazem oposição e não pertecem ao grupo de Dino.

O fato de apenas um dos quatro melhores colocados, mesmo Dino tendo um “consórcio” de candidatos, pertencer ao grupo político do comunista, é a prova desse desgaste, que será enfrentado pelos dinistas nas eleições da capital maranhense.

Além disso, vale destacar que os números de Duarte são mais méritos próprios do que efetivamente pela ligação com o grupo político de Flávio Dino. Duarte foi o deputado estadual mais votado em São Luís e esse recall tem sido importante para sua pontuação. Até mesmo porque se dependesse de boa parte do grupo de Flávio Dino, Duarte nem candidato seria.

O segundo colocado nas pesquisas e melhor nome do grupo de Flávio Dino, foi preterido no PCdoB para o deputado federal Rubens Júnior, que não consegue ultrapassar 1%. Duarte teve que buscar guarita no Republicanos, do vice-governador Carlos Brandão, para demonstrar que segue, pelo menos até agora, sendo o melhor, e muito provavelmente único, nome com chances na disputa.

O desgaste do grupo político de Flávio Dino já começa nitidamente a aparecer e deverá ficar bem evidenciado na disputa em São Luís.

É aguardar e conferir.