O  deputado estadual Wellington do Curso oficiou o Governo do estado e a Unidade de Pronto Atendimento da Vila Luizão após receber relato de possível ato de censura e perseguição. Trata-se de um funcionário que, após gravar um vídeo falando sobre a situação precária de trabalho e solicitar EPIs, foi demitido. Veja o vídeo abaixo gravado, como desabafo, pelo servidor.

No ofício, o parlamentar solicita que se indique o motivo pelo qual ocorreu a demissão, vez que a trajetória do funcionário Santana era admirável.

“Censura! Vejam só! Esse é o Santana, que trabalhava na UPA da Vila Luizão e foi demitido após gravar esse vídeo denunciando a situação de exposição direta dos funcionários a riscos em meio à pandemia. Recebemos a denúncia que vários outros funcionários também foram demitidos por solicitar EPIs e melhores condições de trabalhos.  Já oficiamos a diretoria da UPA para que informe qual o suposto motivo para demissão, já que, ao que parece, é apenas retaliação e perseguição. Profissionais da saúde, que atuam na linha de frente, contem sempre comigo”, disse Wellington.

E assim segue a gestão comunista de Flávio Dino no Maranhão, na teoria um árduo defensor da democracia, mas na prática…