Nesta terça-feira (02), o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, esteve em festa, completando 62 anos e foi saudado por praticamente todos os parlamentares estaduais, durante a sessão remota da Assembleia Legislativa.

Brandão, que já declarou o desejo de disputar o Governo do Maranhão em 2022, tem se articulado bastante, inclusive reforçando o seu partido, Republicanos, no parlamento maranhense. Tanto que o partido deve passar a ser a maior bancada da AL.

O primeiro a lembrar do aniversário de Brandão foi o deputado Duarte Júnior, que é pré-candidato do Republicanos à Prefeitura de São Luís, mas logo depois foi seguido pelo colega de partido, Fábio Macedo, e depois por praticamente todos os parlamentares, inclusive o próprio presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB). Todos fizeram questão de parabenizar o vice-governador.

Com sua maneira diferenciada de fazer política, sempre bem articulado e procurando agregar, Brandão tem buscado alianças e apoios nos diversos setores. Na Assembleia Legislativa, não se furtou de se reunir com ninguém, incluindo os deputados de Oposição.

Homem da confiança do governador Flávio Dino, até pela postura que adotou como vice-governador, nos dois mandatos do comunista, Brandão tem se fortalecido em todos os segmentos e até onde se imaginava que poderia ser o seu maior obstáculo, o parlamento maranhense, por conta do senador e eventual opositor de Brandão, Weverton Rocha (PDT), hoje foi uma prova que Brandão está em alta também na AL e segue caminhando bem para a disputa de 2022.

É aguardar e conferir.