Apesar do desinteresse do Governo Flávio Dino, a cidade de Barreirianhas recebeu uma boa notícia, durante o fim de semana, sobre o tão sonhado aeroporto, que deve alavancar de vez o turismo.

O senador Roberto Rocha, nas redes sociais, confirmou que apesar do desinteresse do Governo Flávio Dino, o Governo Bolsonaro já assegurou recursos para o “pontapé” inicial da importante obra para o turismo, não só de Barrerinhas, mas do Maranhão como um todo.

“O aeroporto de Barreirinhas é fundamental para o desenvolvimento do turismo nos Lençóis Maranhenses. Ainda precisa de uns 7 a 10 milhões de reais para sua conclusão. Ficou parado um bom tempo aguardando, por exemplo, a cerca de proteção. Como o Governo do Maranhão não coloca um parafuso sequer, resolvemos pedir ao presidente da República para liberar os recursos para conclusão. É com alegria que informo que a SAC – Secretaria de Aviação Civil autorizou a liberação de 2,7 milhões de reais para o Governo Flávio Dino fazer a cerca do aeroporto, e ele só precisa licitar, contratar e executar a obra. Não precisará desembolsar um centavo.

Roberto Rocha ainda se comprometeu a viabilizar o restante do recurso, assim que o Governo Dino se der ao trabalho de, pelo menos, apresentar projetos junto ao Governo Federal.

“A conclusão do terminal de passageiros, mobiliários, equipamentos de navegação, etc, ficarão para outra etapa porque o governo do estado não apresentou os projetos. Mas, assim que apresentar os recursos serão liberados pelo governo federal. Fica aqui o compromisso!!!”, finalizou o senador.

Agora é aguardar e conferir, principalmente para saber se o Governo Dino vai se “mexer”, já que as denúncias que chegam de Barreirinhas é que boa parte dos “braços” da gestão comunista na cidade, tem tentado, ao longo dos quatro anos, inviabilizar a administração do prefeito Albérico Filho, apenas pelo fato do gestor não rezar na cartilha do governador. O próprio Blog já trouxe alguns exemplos.

Vamos acompanhar…