O senador Roberto Rocha (PSDB) vem fazendo uma série de denúncias sobre o que ele considera uma falta de zelo com o dinheiro público no Maranhão. Neste momento, o tucano vem mostrando hospitais já prontos no interior do estado, mas que estão fechados. São mais de 15 e, por enquanto, o senador mostrou três: em Viana, Carolina e São Mateus.

A promessa do tucano é fazer novas denúncias sobre o que ele também classificou de “descaso com a saúde do Maranhão” ou de “hospital da campanha”.

Um senador da oposição fazer tais denúncias não deveria ser considerado estranho, afinal, este é um dos papéis da oposição. O que aparenta estranheza é a falta de resposta do governo estadual.

Não há uma nota, uma postagem nas redes sociais que mostrem que Roberto Rocha está errado no que anda mostrando. Há ataques pessoais ao tucano, mas respostas sobre os problemas apresentados, não.

Ao que se demonstra é que a estratégia do Palácio dos Leões é ignorar o que fala o senador e assim desacreditá-lo.

Vai falar – O governador Flávio Dino (PCdoB) terá a oportunidade hoje de responder ao senador Roberto Rocha.

Esta manhã já está agendada uma entrevista coletiva do comunista para comunicar ações contra o novo coronavírus.

A expectativa é de que, finalmente, Dino vá comentar sobre o aumento da contaminação no interior do estado e anunciar medidas para tentar baixar a linha de pessoas doentes pela Covid-19.

Estado Maior