Apesar do Maranhão caminhar para mil óbitos por conta da Covid-19, o que deve ocorrer ainda neste mês de março, o governador Flávio Dino segue com uma outra preocupação.

O Blog já havia feito, na semana passada, o primeiro alerta sobre a postura totalmente equivocada do comunista e que contraria a postura adotada pela maioria dos demais governadores, que demonstram foco nos seus estados e em salvar as vidas dos seus conterrâneos (reveja).

No entanto, passado uma semana e com o número de mortes batendo recordes em 24 horas no estado, dia após dia, o governador maranhense deixa claro que a sua preocupação maior é com o debate eleitoreiro por conta de 2022 e até ensaiou ser analista político do Governo Bolsonaro, justamente no dia de mais óbitos no Maranhão, quando 36 pessoas tiveram suas mortes por Covid-19 oficializadas.

Dino segue com uma agenda política, quando todos esperavam que o foco exclusivo fosse o combate a doença e salvar as vidas dos maranhenses. O comunista também demonstrou incômodo com a Operação Placebo, da Polícia Federal, que alcançou o seu colega governador do Rio de Janeiro, investigando eventuais desvio de recursos públicos no combate a pandemia.

Para piorar, se já não bastasse Flávio Dino, o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, parece que resolveu seguir o patrão e também a focar nas crises de Brasília. Lula também demonstrou incômodo e criticou a Operação Placebo.

Enquanto isso, já são 853 famílias maranhenses que choram a morte de entes queridos.