Diante da polêmica envolvendo jornalistas da Rede Globo e Folha, que decidiram não mais acompanhar a cobertura do Palácio do Alvorada, por eventuais agressões que estariam sofrendo, o senador maranhense Weverton Rocha (PDT) apresentou uma proposta interessante.

O parlamentar que aumentar a pena para os agressores de jornalistas, durante o exercício da profissão ou em razão dele. Weverton afirmou que já apresentou um projeto de lei nesse sentido no Senado.

“É inaceitável o crescente número de agressões contra jornalistas. Apresentei um projeto que agrava a pena para quem cometer crime de lesão corporal contra profissionais de imprensa no exercício da sua profissão ou em razão dela. A imprensa livre é um dos pilares da democracia.”, afirmou Weverton.

Crítica – A senadora Eliziane Gama (Cidadania) também lamentou o episódio e demonstrou preocupação com a situação.

“É muito grave quando empresas do porte do Grupo Globo e da Folha não veem garantias de segurança em cobertura presidencial. Isso só ocorre em países ditatoriais ou em governos que almejam essa condição. A democracia não tolera cerceamento da liberdade de imprensa”, destacou.

É aguardar e conferir.