É impressionante como alguns políticos apostam na pouca memória das pessoas e, dia após dia, mudam de discurso de acordo com a sua conveniência, utilizando a política do dois pesos e duas medidas.

Na semana passada, quando surgiu a informação de uma decisão absurda, onde o ministro do STF, Celso de Mello, teria determinado a apreensão do celular do presidente da República, Jair Bolsonaro, os opositores de Bolsonaro, para justificar a decisão que alcançava um desafeto, chegaram a afirmar: “que ninguém estaria acima da lei”.

No entanto, mesmo alguns opositores de Bolsonaro, aqueles mais coerentes, criticaram a decisão e depois de muitas críticas, o próprio ministro Celso de Mello, através de sua assessoria, se apressou para desmentir que havia determinado a apreensão do celular de Bolsonaro.

Só que o curioso veio nesta semana, quando a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), em entrevista a Rádio Gaúcha, afirmou que a Polícia Federal irá deflagrar operações para investigar supostas irregularidades cometidas por governadores durante a pandemia.

Apesar da informação não ser nova, já que o próprio presidente Bolsonaro já havia comentado e este Blog inclusive destacou, quando da postagem: “Bolsonaro destaca operações da PF contra corrupção na pandemia“, mesmo assim o chilique de alguns foi enorme.

O chilique inclusive alcançou muitos aliados do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Por conta dessa estranha reação, ficam perguntas bem básicas: Mas o que o comunista e/ou seus aliados teriam a temer ??? O correto é não fiscalizar e deixar eventuais crimes de corrupção ??? Acabou o discurso de que ninguém estaria acima da lei ???

O problema dessa turma é sempre a falta de coerência, adotando sempre a postura de dois pesos e duas medidas.

É aguardar e conferir, mas querendo ou não a Polícia Federal tem a obrigação de fazer a sua parte.