A cada dia a situação vai ficando mais preocupante e assustadora no interior no Maranhão, com relação aos casos de Covid-19. Dia após dia, os boletins da Secretaria de Saúde vão confirmando o grande aumento de registros da doença.

Os quatro últimos boletins da SES trouxeram o registro de mais de mil casos no interior do estado e só no boletim do sábado (23) foram mais de 2 mil registros.

Com o aumento dos casos, aumenta a ocupação nos leitos clínicos e de UTI para o coronavírus e é exatamente aí a preocupação, já que a estrutura de saúde da rede estadual no interior está longe de ser a desejável e para piorar são poucos os casos com suporte da rede municipal e/ou privada.

O senador maranhense Roberto Rocha, gravou um vídeo sobre o assunto e apontou o lockdown, decretado pelo governador Flávio Dino por 13 dias na Região Metropolitana,  como o responsável pela explosão de casos no interior maranhense. Veja abaixo.

Vale destacara que nos dois últimos boletins, sábado e domingo, os números de óbitos foram maior no interior do que em toda a Região Metropolitana.