O senador maranhense Roberto Rocha (PSDB), através de um vídeo com a participação de prefeitos de cidades da Baixada Maranhense, criticou o fato de Viana ter um hospital macrorregional pronto, mas fechado.

O hospital que foi iniciado e licitado no Governo Roseana Sarney, tinha previsão para ser entregue em abril de 2015, mas infelizmente a obra se arrastou por mais anos, depois que o governador Flávio Dino assumiu o comando do Maranhão.

Houve em 2018, quando da reeleição de Flávio Dino, a promessa de entregar a unidade hospitalar, mas a obra seguiu se arrastando, demonstrando que na gestão comunista a área da Saúde nunca foi uma prioridade e talvez isso explique os terríveis números do Maranhão durante a pandemia.

Com a unidade praticamente pronta, mas fechada, os prefeitos apareceram no vídeo do senador maranhense pedindo para que o hospital seja aberto, urgentemente, e seja exclusivo para os pacientes com a Covid-19.

É aguardar e conferir, afinal é inadmissível que um hospital que custou mais de R$ 10 milhões esteja fechado em plena pandemia do novo coronavírus.