O deputado federal Pedro Lucas (PTB) fez uma sugestão interessante e que pode minimizar o contágio da Covid-19, principalmente nas agências bancárias, durante o pagamento do auxílio emergencial.

Atualmente, apenas as agências da Caixa estão pagando o auxílio emergencial e por esse motivo temos visto aglomerações absurdas, já que as pessoas estão, de maneira urgente, buscando receber os recursos.

Por conta disso, o deputado maranhense sugeriu que o Governo Federal estenda a possibilidade de pagamentos do auxílio emergencial para outras agências bancárias.

A ideia de Pedro Lucas é que com essa medida, além de facilitar o pagamento às pessoas que estão ficando horas nas filas, o efeito ajudará diretamente no combate à proliferação do vírus, já que a aglomeração nos bancos é um problema visto em todo o país.

CPMI – Pedro Lucas também demonstrou preocupação com uma CPMI – Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, neste momento, no Congresso Nacional, para apurar as declarações do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, contra o presidente da República, Jair Bolsonaro.

O parlamentar entende que para o Congresso Nacional, o momento é de focar em ações para o combate a pandemia. A sugestão de Pedro Lucas é deixar que a Justiça apure as denúncias.

“O Congresso tem que ter o foco maior contra o novo coronavírus. Isso já está em nível de Judiciário. Eu prefiro deixar lá no Judiciário. O Judiciário que tem que botar para funcionar o processo, para avançar ou não, se não tiver fundamento”, afirmou.

É aguardar e conferir.