Durante toda  a tarde desta terça-feira (28), mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, surgiu a informação de que o PRTB no Maranhão, através do seu presidente, Jairzinho Filho, entrou com uma ação solicitando o mandato do deputado estadual Felipe dos Pneus (Republicanos).

O PRTB alega que Felipe dos Pneus teria cometido o crime eleitoral de infidelidade partidária, já que supostamente teria trocado de partido indevidamente, uma vez que o PRTB não autorizou a saída do parlamentar.

No entanto, em vídeo gravado e publicizado nas redes sociais, Felipe dos Pneus se diz “tranquilo e amparado na legislação eleitoral”. O parlamentar se baseia em recente modificação na Constituição Federal, no artigo 17, que assegura a saída de um partido que não atingiu a cláusula de barreira, como foi o caso do PRTB, para uma outra legenda que alcançou.

“Jamais faria qualquer movimentação colocando meu mandato tão suado. Houve uma mudança partidária, mas respaldada juridicamente”, afirmou.

Felipe dos Pneus afirmou ainda que estava sendo perseguido e discriminado no PRTB, o que lhe levou a sair e buscar outro partido e assim que recebeu o convite do Republicanos, através do vice-governador, Carlos Brandão, resolveu aceitar.

“Eu estava sendo discriminado e perseguido no partido político que estava, por esse motivo também resolvi sair e buscar uma outra legenda”, finalizou.

É aguardar e conferir.