No dia em que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em entrevista coletiva, deixou a entender que pode repetir na Região Metropolitana a flexibilização do comércio a partir do dia 05 de maio, algo que já fez no restante do estado, o comunista recebe um pedido de reforço no isolamento do prefeito de Teresina.

O prefeito da capital piauiense, Firmino Filho (PSDB), gravou um vídeo destinado ao governador maranhense, onde ele faz um apelo para que Flávio Dino reforce o isolamento social em todo o Maranhão.

Firmino Filho disse que chegou até a mandar uma mensagem a Flávio Dino, mas sem obter nenhuma resposta, resolveu gravar o vídeo e fazer o apelo público ao comunista.

O prefeito afirmou ainda que Teresina sempre serviu como a capital de boa parte do Maranhão, no serviço de educação, no comércio, na prestação de serviço, assim como também na área de saúde. E justamente por essa situação, afirmou que terá dificuldade para atender ao povo maranhense.

“Governador, nós vamos ter muita dificuldade em atender ao povo do Maranhão como sempre atendemos, são nossos irmãos, nossos amigos. Governador, fundamental que nós possamos ter medidas seguras por todo o estado do Maranhão. Esse é um apelo que eu faço como prefeito de Teresina”, afirmou.

Firmino Filho ressaltou ainda que existem sete infectados de Teresina que teriam vindos de cidades maranhenses. Os infectados seriam de São Luís (01), Timon (03), Lago da Pedra (01) e Balsas (02).

“A ideia é de existir uma colaboração entre o Piauí e o Maranhão, entre Teresina e o Maranhão, que nós estamos nos dirigindo ao senhor. Nós estamos extremamente preocupados com o que pode acontecer com a liberação, com o levantamento da quarentena pelo Maranhão afora. Muitos desses pacientes infectados estão correndo para a cidade de Teresina. Aquilo que é feito aí, tem repercussão em Teresina”, diz o prefeito.

O prefeito, mesmo que indiretamente, faz crítica a reabertura do comércio nas cidades do Maranhão, flexibilizadas pelo governador Flávio Dino, e que isso acabou atrapalhando o controle da doença no Piauí.

Até o momento, o governador Flávio Dino não respondeu as críticas e o apelo do prefeito de Teresina, Firmino Filho.